[LIVROS] Resenha- Will & Will



Will & Will é a história de dois garotos que se encontram pelo acaso do universo, eles dividem o mesmo nome -Will Grayson-, se conhecem um pouco e acabam ficando interligados, a vida deles muda totalmente quando eles se conhecem. Na maior parte do tempo eles estão envoltos em seus próprios pensamentos. A vida deles muda de fato depois do encontro dos dois Will's. O fato é que quando você lê a sinopse dele em qualquer site de livraria você acaba lendo um texto que mostra o livro de um jeito, e na verdade é de outro. Já começa pelo fato de que  (não é bem um spoiler, por que você descobre isso bem no começo do livro, mas se você não quiser ler, pule para a frase em negrito) que na verdade eles não vão formar um casal gay e etc, mas nas sinopses eu tinha certeza de que eram. Mas tá tudo bem, a história não vai acabar por causa disso.
Não quero dizer que a história é ruim, mas se eu pudesse mudar alguma coisa, eu mudaria o título. O título é Will & Will, mas os Will Grayson's só se falam 3/4 vezes no livro, no mais falam sobre coisas pessoais ou sobre o outro Will Grayson com o Tiny Cooper, que era supostamente só o amigo de um dos Will Grayson mas que na verdade acaba parecendo ser o personagem principal já que todas as atenções são voltadas para ele.
Porém o que eu menos gostei mesmo foi a forma que foi escrita. Os dois personagens tem nomes iguais, como fazer pra diferenciar qual Will Grayson tá narrando? E foi assim que eu me confundi toda. Os dois autores tiveram a brilante idéia de burlar as regras da língua botando texto sem letra maiúscula sem formatação certa e no capítulo seguinte ta tudp bonitinho(um Will Grayson e analfabeto e o outro não). Eu me confundi MUITO no começo do livro, na verdade no começo eu pensava que só tinha um Will Grayson narrando mas na verdade já eram os dois. Eu ficava confusa pois uma hora ele falava uma coisa e no capítulo seguinte ele falava o inverso, mas eu não fazia idéia de que eram pessoas diferentes. Eu só comecei a diferenciar quando aconteceu o encontro entre os dois.
Apesar de tudo eu não desestimularia ninguém a ler esse livro, por que  o livro deixa uma mensagem de amor, amizade e respeito e acima de tudo tem a temática gay que tem SIM que ser abordada. Mas antes da pessoa começar a ler eu ia deixar um post-it escrito explicando o porquê dos erros de linguagens e que os dois Will Grayson's narram desde o começo.
Vou classificar com ⭐⭐⭐ de 5
___________________________________
Já leu? Comente o que achou
Lembrando que essa é minha opinião e que você NÃO É OBRIGADO A PENSAR QUE NEM EU. Afinal nem todo mundo gosta das mesmas coisas que você.
___________________________________
Siga-me no Instagram @bloggeeksleitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário