Páginas

[LIVROS] Decepções Literárias



Hoje eu vim trazer pra vocês, meus caros leitores, os 6 livros que mais me decepcionaram durante suas respectivas leituras.



A Esperança (Jogos Vorazes)

Por favor, ainda não me julguem e joguem pedras, deixa eu explicar!
Pra mim o primeiro livro foi de boa, o segundo foi FANTÁSTICO e o terceiro foi massante, chato e tedioso - e o filme foi aceitável, mas nada maravilhoso-, isso por que, Suzanne Coloins o tempo todo (no filme e no livro eu senti isso) fazia a gente ficar esperando uma coisa SUPER destruidora, Katniss mostrando quem manda naquilo tudo e tudo mais... Mas esse momento nunca chegou, quando tá quase acontecendo lá na frente da mansão do Snow ai a Katniss desmaia, eu fiquei tipo "OI? Tá faltando página aqui minha gente".A verdade é que eu li o livro só pra dizer que eu terminei a trilogia por que Jogos Vorazes perdeu toda a moral no 3º livro. Quando eu fui ver o filme eu não me lembrava de muita coisa por ler superficialmente o livro.

A menina que roubava livros 

De novo, por favor, não me julguem. Eu tenho que admitir que eu possa dar uma nova chance para esse livro. Mas por que na época eu não gostei? Primeiro que eu já percebi que romance não é meu tipo favorito de escrita (só se o livro for muito bom, ai eu leio de boa), por que detalha muito e gasta muitas páginas pra descrever uma simples cena, eu prefiro uma leitura mais dinâmica tipo um Percy Jackson ou até mesmo Battle Royale que é grande, detalhado mas não é cansativo. E o segundo motivo é que eu achei muito monótono, fica no mesmo ritmo o livro todo e isso me cansou. Eu larguei esse livro e até hoje não peguei ele de novo pra ler. Mas existe uma probabilidade de eu talvez conseguir ler ele se eu pegasse ele agora. Quando lançou eu ainda era uma leitora iniciante, ainda tava pegando os básicos, mas ai eu decidi pegar A Menina que Roubava Livros, na época pra mim aquele livro parecia gigante, então foi um desafio. Talvez, mas só talvez, se eu pegasse ele agora eu poderia conseguir terminar de ler, mas não tenho certeza se gostaria da história mesmo depois desses anos.

Bling Ring- A gangue de Hollywood

A ideia do livro é boa, baseada em fatos reais, o livro tem tudo pra ser bom.... Menos a escrita. A escritora Nancy Jo Sales é jornalista e decide escrever sobre a história de um bando de adolescente que invade casas de famosos para provar e pegar suas coisas. O problema é que pelo fato da escritora ser uma jornalista acaba que o livro é um jornal de 200 páginas, e isso é muito cansativo e massante. Não larguei o livro, mas quase o fiz.

Pra onde ela foi (continuação de Se eu ficar)


O segundo é narrado pelo Adam um pouco depois da Mia se recuperar do acidente e se mudar para investir em seus estudos musicais. Eu pensei que eu também iria adorar esse livro por ter adorado o primeiro, mas adivinha... Eu odiei. Não parece mais se tratar do Adam e da Mia que conhecemos em Se eu ficar, o Adam é vira um babaca, mimado e idiota e a Mia fica toda melodramática e de ** doce. Mas eu continuei lendo pensado que no final poderia mudar, mas não mudou e ficou um final é uma história em si muito previsível. Se vocês querem continuar apaixonados pela Mia e pelo Adam, não leiam o segundo.


Carta de Amor aos Mortos

 Tenho que admitir que eu peguei esse livro com expectativa, me decepcionei logo no começo, a única coisa que eu gostei daquele livro foi a forma de escrita onde a personagem literalmente escreve carta para famosos que já faleceram. A história é uma fanfic. A menina no colégio novo, não conhece ninguém ai tem um garoto gato misterioso que fica encarando ela, ai eles se pegam, namoram, brigam, voltam, tem algum segredo super secreto sobre ele e felizes para sempre, além dos personagens secundários que são suas amigas. Eu senti falta de conteúdo e originalidade, por que essa história a gente já escutou algumas vezes.


Eleanor & Parker

Antes de qualquer coisa, eu gostei desse livro. Mas o que estragou foi o final é de novo eu pensei que tava faltando página no meu livro. A história é fofinho, aquela da gente se apaixonar pelos personagens, eles têm um amorzinho muito fofinho, todos aquelas hq's e tals. Até aí eu, de boa. Ai chega o final e eu não acreditei que terminou daquele jeito por que foi um final super nada com nada e sem sentido. Acho que essa foi a única coisa que estragou o livro, o final, no resto, é bem legal.

___________________________________________________

Então gente, é isso, sem comentários idiotas, só estou falando minha opinião, se você quiser discutir o assunto de forma amigável estou escutando.
Deixe nos comentários as suas decepções literárias.
Bom ano novo para todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário